quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ponta Grossa participa da II Manifestação do Dia Mundial Contra a Crueldade e a Exploração Animal




No próximo dia 22 de setembro, um sábado, estará sendo realizado o II Dia Mundial contra a crueldade e a exploração Animal - WEEAC, em diversas cidades brasileiras, em conjunto com eventos em vários outros países, simultaneamente.

Em Ponta Grossa, a Manifestação iniciará às 9h30, na Praça do Ponto Azul (Barão do Rio Branco), seguindo em passeata pelo Calçadão da Coronel Claudio, até a entrada do Terminal Central, onde serão distribuídos materiais educativos. A previsão de término é para as 12h.


Seja no âmbito do uso dos animais como comida (carne e suas secreções, como leite, ovos e mel), seja com instrumentos de ensino e pesquisa (experimentação animal ou vivissecção), seja como objetos de entretenimento (circos, zoológicos, aquários, rodeios, vaquejadas etc.), ou como vestimenta e adorno (couro, pele, lã, seda), nos manifestamos pelo fim dessas práticas e por um novo modelo de sociedade, biocêntrico, solidário, enfim, vegano.

O veganismo, ou seja, o modo de vida já adotado por pessoas no mundo todo, o qual busca abolir o consumo de toda forma de exploração animal, não é o fim, mas o meio de iniciarmos a onda da não violência, informando as pessoas sobre o holocausto animal e com isso despertando suas consciências perante os bilhões de animais torturados e mortos no planeta a cada minuto, para satisfazer interesses humanos.

Link do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/413878141993515/

Com base nas informações de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário