segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A caminho do abatedouro, boi resiste no corredor da morte

O corredor sombrio e com cheiro de sangue, dor e morte leva os animais até o local onde serão cruelmente assassinados. Os que seguem na fila presenciam o destino forçado que seus companheiros levam, com os olhos cheios de terror e medo. Eles resistem, relutam, mas não conseguem voltar, pois tudo foi planejado friamente para que a única direção que sigam seja em frente, para o local onde as cortinas se fecham e a vida lhes é roubada, ora com machadadas, ora com uma pistola que lhes atravessa o cérebro – e que muitas vezes não causa morte instantânea, apenas faz parte de uma sessão de tortura como nos mais sórdidos filmes de terror.

O caminho do abatedouro tem patrocínio. Todos que começarão o dia com um presunto no pão, um bife no prato, ou com o churrasco de final semana pagam para que estas cenas aconteçam, de forma muito mais intensa e sangrenta que esse vídeo possa mostrar. Um momento de reflexão é o que esperamos que as pessoas tenham ao assistir essas cenas.

“Seja a mudança que deseja ver no mundo” – Mahatma Gandhi

Fonte do texto: Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA)



Café Itinerante sobre Direitos Animais e Veganismo reúne colunistas da ANDA em Ponta Grossa (PR)


02 de fevereiro de 2012 às 10:39
(da Redação da Agência de Notícias de Direitos Animais)

Abolicionistas veganos organizaram uma roda de conversa no último sábado, 28 de janeiro, em Ponta Grossa, Paraná. O “Café Itinerante sobre Direitos Animais e Veganismo” teve a presença dos colunistas da ANDA, Sônia T. Felipe e Leon Denis e contou com a organização das colunistas anfitriãs,Andresa Jacobs e Marcela T. Godoy.




Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) sediou o evento. Foto: divulgação

O evento, que reuniu mais de 30 pessoas interessadas na temática, dentre elas ativistas, membros de ONGs, professores, estudantes e outras formações. Os participantes vieram não somente de Ponta Grossa, mas de Curitiba e até de Maringá, enriquecendo o evento com seus questionamentos aos colunistas convidados. Ao final das discussões um lanche vegetariano (vegano) foi servido a todos, de forma gratuita (contribuições foram bem-vindas) promovido por Luciana Moro, do Vegetalia Revolução Alimentar, e Maria Ienke, que faz bolos e doces veganos.




Café vegetariano (vegano) após a roda de conversa. Foto: divulgação

Dentre os grupos presentes estiveram o Ativeg PG, apoiador das ações na cidade, o Grupo Fauna e a ONCA, de Curitiba.